Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hino Oficial do Município de Santos Dumont

O Vereador Afonso Ferreira apresentou na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, um projeto de lei dispõe sobre a execução obrigatória do Hino Municipal antes de qualquer solenidade pública oficial.

Este projeto foi votado em urgência simples e aprovado por todos os Vereadores presentes. Após a sanção do Prefeito Evandro, tornar-se-á lei.

A justificativa do Vereador Afonso

"Entendo que o projeto tem o objetivo de resgatar e despertar nos sandumonenses os valores cívicos importantes na formação de nossa cidadania, além de contribuir para despertar em nossas crianças e jovens o orgulho de serem sandumonenses.

A execução do Hino de Santos Dumont significa exaltar à nossa terra; o que não vem sendo utilizado nos eventos municipais tanto na Câmara Municipal como na Prefeitura Municipal, bem assim nas Escolas. A medida também colabora na valorização e na formação de atitudes de respeito aos símbolos de nossa cidade, contribuindo para o melhor conhecimento de nosso passado.

É certo que, o Hino, ao lado da Bandeira e do Brasão são os símbolos de nossa cidade, conforme se lê no artigo 11 da LOM. Espírito cívico, entre outras coisas, significa ter dedicação à causa pública, estar educado para a vida social e ser dedicado e cortês, bem como o respeito ao próximo e o amor pela cidade de Santos Dumont."

O Hino do Município é de autoria – letra e música de Hermínio Rotatory e foi composto em 07/11/1963.

Com a disponibilização do áudio pelo Vereador Afonso, fizemos um vídeo com fotos de nossa cidade e o estamos divulgando abaixo para que todos tenham conhecimento e possam conhecer esta magnífica composição, gravada por Marcília Queiróz.

Hino Oficial do Município de Santos Dumont

2 comentários:

  1. PARABÉNS POSSANTE ON LINE, POR DIVULGAR O BELO HINO DO MUNICÍPIO DE SANTOS DUMONT. AMEI COMO AMO SANTOS DUMONT/MG.

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!