Seguidores

domingo, 13 de novembro de 2011

Após um acordo, HU vai assumir Hospital de Santos Dumont


Os diretores da Fundação HU, Dr. Dimas Araújo e Alexandre Magno, apresentaram ao Deputado Luiz Fernando e ao Secretário de Saúde, o resultado do inventário realizado no Hospital. Após esta apresentação, o Deputado informou que a Fundação HU, após um acordo, vai assumir o Hospital a partir de 01 de janeiro, faltando apenas a aprovação do Conselho da fundação.

No inventário foram detectadas necessidades de investimentos na infraestrutura, em equipamentos e na ampliação de leitos, que passarão de 80 para 100. A UTI terá o seu número de leitos aumentados de 6 para 10.

Segundo Luiz Fernando, todas as solicitações de apoio na melhoria da infraestrutura e custeio do Hospital foram aceitas pelo Governo do Estado e, a partir de janeiro, a Maternidade voltará a funcionar e o Pronto-Atendimento contará com plantões de médicos especialistas. A intenção é transformar o Hospital em uma unidade de referência no Estado.

Fonte: Jornal Mensagem

Segundo a matéria, em nenhum momento, foram citados os Prefeitos de Santos Dumont, Aracitaba, Paiva e Oliveira Fortes. Isto nos leva a crer que, não haverá mais a necessidade do pequeno auxílio financeiro destas prefeituras, porque, se a intenção é transformar o Hospital em referência no Estado, o próprio Estado é quem bancará o seu funcionamento, não havendo também a necessidade da contribuição da população com o extinto Plano Amigos do Hospital, transformado em Plano Funerário. A arrecadação do Estado é muito maior, não havendo mais a necessidade da mendicância de mínimos recursos destas Prefeituras.

Acabará o problema ou ele se intensificará em 2012?

Apesar de não ser muito fácil o entendimento para leigos, publicamos abaixo o Balanço Patrimonial do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Um comentário:

  1. vamos ver se este é o capitulo final desta novela...

    ResponderExcluir

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!